Apple Park inaugura em Abril

Depois de seis anos de construção e muitos atrasos, o Apple Park está em sua reta final e deverá receber os primeiros funcionários da Apple no início de Abril.

Conhecida anteriormente pelo nome informal de Apple Campus 2, a nova sede futurista da empresa foi anunciada inicialmente por ninguém menos que Steve Jobs em 2011.

As obras não irão parar, mas a Apple já organizou a migração maciça de 12 mil funcionários, que deverá demorar seis meses para ser concluída. O novo Campus tem cerca de 460 mil metros quadrados de área total e um visual arrojado que lhe deu o apelido de “nave espacial” para quem observa de longe. Tim Cook, atual CEO da Apple, descreveu a nova sede como o “edifício mais verde do planeta”, graças a sua arquitetura com foco na sustentabilidade.

apple-park

Muito emocionado, Cook comentou sobre o legado de Jobs: “A visão de Steve para a Apple se estendeu bem além do seu tempo conosco. Ele tinha a intenção de que o Apple Park se tornasse o lar da inovação por gerações. Os ambientes de trabalho e áreas de parque foram desenhados para inspirar nosso time assim como beneficiar o meio ambiente. Nós atingimos uma das construções mais eficientes em matéria de energia do mundo e o campo irá rodar totalmente com energia renovável”.

A nova sede irá contar também com um anfiteatro com 1.000 lugares e uma redoma de vidro que será batizado de Steve Jobs Theater e localizado em um dos pontos mais elevados do campus, com visão total para todo o complexo.

Queremos saber sua opinião