Apple elege o jogo do ano para iPhone: não é Pokémon Go!

Não deu para Pokémon Go. Em uma nem tão surpreendente escolha, a Apple elegeu Clash Royale como o Jogo do Ano para iPhone, um dos mais rentáveis títulos na plataforma deste ano.

O que realmente surpreendeu foi que Pokémon Go não apareceu nem mesmo na lista dos top 10 jogos do ano segundo a avaliação do júri da Apple…

Embora o título famoso da Niantic Labs tenha conseguido destronar por um tempo Clash Royale do topo dos jogos mais lucrativos do mês, a grande verdade é que o jogo de estratégia móvel da rival Supercell permaneceu na liderança pela maior parte do ano e mereceu arrematar o título de Jogo do Ano para iPhone. Trazendo uma jogabilidade simples mas viciante, o gratuito Clash Royale incentiva a compra de cartas digitais, gerando renda para seus criadores e para a Apple.

clash-royale

Apesar de ter aparecido em muitas manchetes e ter se tornado uma febre, Pokémon Go acabou ficando de fora da lista dos melhores jogos lançados esse ano para iPhone. Confira o ranking dos jogos criado pela Apple para 2016:

  1. Clash Royale
  2. Reigns
  3. Inks
  4. FIFA Mobile Football
  5. Klocki
  6. Rodeo Stampede: Sky Zoo Safari
  7. Pktball
  8. Snakebird
  9. Twofold Inc.
  10. The Trail

A Apple também escolheu os melhores jogos do ano para seus outros dispositivos: para iPad, o vencedor foi Severed; para Apple TV, a vitória ficou com Riptide GP; enquanto o melhor jogo para Apple Watch na opinião da empresa foi Field Day.

Queremos saber sua opinião