Amazon lança Kindle PaperWhite com tela touch no Brasil

Imagens em preto e branco tem melhor resolução

Mais de três meses depois de lançar sua loja online, a Amazon agora pretende ampliar a variedade de seus produtos para atrair mais leitores brasileiros de livros digitais: nesta terça-feira (19), varejistas começam a vender o Kindle Paperwhite, que tem tela sensível ao toque e alta resolução.  O e-reader foi lançado nos Estados Unidos em setembro do ano passado. 

Procurando melhorias para atrair mais usuários, a Amazon desenvolveu melhorias para o Kindle PaperWhite, como melhores resoluções, contraste e iluminação para a tela: de acordo com a companhia, as imagens em preto e branco têm 62% mais pixels que a geração anterior do Kindle. A tecnologia de iluminação também foi aprimorada para evitar o cansaço ocular, são diversas camadas de vidro que compõem a tela e a luz agora vem das laterais para baixo. 

Alexandre Szapiro, vice-presidente da Amazon no Brasil, afirmou que esse não será o único produto que a empresa lançará esse ano: “depois de quatro meses, este é o segundo lançamento que a gente tem aqui no Brasil e certamente outros virão”. Um dos mais esperados e previstos é o da linha Kindle Fire, que Szapiro  prometeu para 2013, “este é um ano de grandes oportunidades para trazer o Kindle Fire”, comentou.

O Kindle PaperWhite está disponível por R$ 700 na versão compatível com conexões Wi-Fi e 3G e por R$ 480 para o modelo apenas com Wi-Fi.