Amazon.com terá versão em Espanhol

A Amazon confirmou os rumores de que está testando uma versão em Espanhol para seu site norte-americano.

Embora a gigante varejista tenha versões do seu site localizadas para diversos países e línguas, inclusive no Brasil, essa é a primeira vez, desde sua criação 20 anos atrás, que seu site principal ganha um idioma alternativo.

Com mais de 40 milhões de habitantes que usam o Espanhol diariamente nos Estados Unidos, a estratégia da Amazon é evidente: atingir esse público falando a mesma língua. Uma porta-voz da empresa confirmou e explicou novidade ao site CNET: “consumidores serão capazes de fazer compras, navegar e pesquisar por milhões de produtos, visualizar seu carrinho de compras e realizar pedidos em Espanhol na Amazon.com e através do aplicativo móvel da Amazon”.

amazon-spanish

A mudança está em fase de testes e deverá ser implementada gradativamente para todos os usuários nas próximas semanas, segundo a porta-voz. Uma opção na barra de navegação do site permitirá que o visitante troque o idioma para o Espanhol e reverta novamente para o Inglês com um único clique.

Atualmente, os Estados Unidos é o segundo país do mundo com a maior população de falantes do Espanhol, ficando atrás somente do México. Não por acaso, a Amazon anunciou no início da semana que vai estender seu programa de vantagens Prime para o país vizinho, o primeiro da América Latina a receber o serviço.

Queremos saber sua opinião