Agora é possível testar apps e games no Google Play por duas horas

O Google Play mudou sua política de devolução e agora é possível testar jogos e aplicativos por até duas horas e conseguir o dinheiro de volta, se não ficar satisfeito.

Essa política de retorno sempre esteve presente na loja Android. Com tantos aplicativos de qualidade duvidosa, foi uma solução sadia encontrada pelo Google para manter os consumidores satisfeitos.

No início, era possível avaliar produtos por até 24 horas. Em caso de desistência, o valor era estornado no método de pagamento escolhido no ato da compra. Os desenvolvedores não gostaram do período muito longo e o Google atendeu suas reclamações, mudando para apenas quinze minutos.

Uma vez que quinze minutos é um período muito curto para os consumidores, agora o Google mudou a política pela terceira vez, ampliando o prazo de devolução para duas horas. Após esse período, a recomendação é que o comprador entre em contato direto com o desenvolvedor.

Apesar dos altos e baixos, a política adotada pela Google Play é superior à adotada pelo Windows Phone. Na plataforma da Microsoft, cabe aos desenvolvedores implementarem ou não um período de teste em seus aplicativos e jogos. Já na iOS, nem a loja oficial da Apple, nem os desenvolvedores, assumem qualquer responsabilidade.

Queremos saber sua opinião