Padrões JavaScript [livro]


Editora: Novatec
Autor: Stoyan Stefanov
ISBN: 9788575222669
Lançamento: 2010
Páginas: 240

Encontre o melhor preço no Buscapé

Descubra o melhor preço de Padrões JavaScript [livro] no Buscapé

Resenha

Recomenda-se que o leitor tenha experiência prévia em programação.

Qual é a melhor maneira de desenvolver uma aplicação em JavaScript? Este livro, ao apresentar inúmeros padrões e as melhores práticas no JavaScript, vai ajudá-lo a responder a essa pergunta. Se você for um desenvolvedor experiente e está tentando resolver problemas relacionados a objetos, funções, herança e outras categorias específicas à linguagem, as abstrações e os modelos de código deste guia são ideais — independentemente de você estar escrevendo uma aplicação JavaScript no lado do cliente, no lado do servidor ou uma aplicação desktop.

Escrito pelo especialista em JavaScript Stoyan Stefanov — técnico sênior do Yahoo! e arquiteto da YSlow 2.0, ferramenta de otimização de desempenho de páginas web —, Padrões JavaScript inclui diversos conselhos práticos para implementar cada padrão discutido, além de vários exemplos práticos. Você também aprenderá o que são antipadrões: abordagens de programação que causam mais problemas do que os resolvem.

Explore hábitos úteis para escrever código JavaScript de alta qualidade, evitando globais, usando declarações de var único e muito mais.
Aprenda por que os padrões de notação literal são alternativas simples para as funções construtoras.
Descubra diferentes maneiras de definir uma função em JavaScript.
Crie objetos que vão além dos padrões básicos de uso de objetos literais e funções construtoras.
Aprenda sobre as opções disponíveis para reutilização de código e herança em JavaScript.
Estude exemplos de abordagens JavaScript para padrões de projeto famosos, como Singleton, Fábrica (Factory), Decorador (Decorator) e muitos outros.
Examine os padrões que se aplicam especificamente ao ambiente de navegador no lado do cliente.

“Stoyan escreveu o guia prático definitivo para desenvolvedores JavaScript que trabalham em aplicações web de larga escala”, Ryan Grove, engenheiro da biblioteca YUI, Yahoo!

Nós queremos saber sua opinião aqui