Ajax com PHP: do Iniciante ao Profissional [livro]


Editora: Alta Books
Autor: Lee Babin
ISBN: 9788576081463
Lançamento: 2007
Páginas: 228

Encontre o melhor preço no Buscapé

Descubra o melhor preço de Ajax com PHP: do Iniciante ao Profissional [livro] no Buscapé

Resenha

Com o surgimento de Ajax, foram-se os dias em que tudo que se fazia na Web era clicar e esperar.

Os usuários agora contam com o luxo de poder acessar aplicativos semelhantes aos de desktop a partir de qualquer computador que hospede um navegador e uma conexão à Internet.

Da mesma forma, os desenvolvedores agora têm mais motivos do que nunca para migrarem seus aplicativos para um ambiente que ofereça o potencial de atender a usuários ilimitados. Ainda assim, apesar de todas as promessas trazidas por Ajax, muitos desenvolvedores Web prontamente admitem se sentir intimidados pela necessidade de aprender JavaScript (uma tecnologia Ajax essencial).

Não se preocupem! Escrevi este livro para mostrar aos usuários de PHP como incorporar Ajax em seus aplicativos Web sem necessariamente se deixarem dominar pela confusa sintaxe JavaScript.
Optei por introduzir o tópico através de exemplos práticos e de aplicativos no mundo real. Após uma rápida introdução aos fundamentos de Ajax, você aprenderá a usá-lo em conjunto com PHP, de forma eficaz, aliado a instruções adicionais sobre como atualizar páginas dinamicamente usando dados recuperados de um banco de dados MySQL.

A partir daí, você aprenderá a criar características Ajax, de grande praticidade, tais como o upload dinâmico de arquivos e ferramentas para geração de thumbnails, culminando na criação de uma galeria de fotos baseada em Ajax.

Nos últimos capítulos, o enfoque passa a ser outros tópicos de interesse, tais como serviços Web e a construção de aplicativos Web com capacidade de visualização espacial usando o Google Maps API.

O livro encerra com uma visão geral de tópicos que farão de você um desenvolvedor Ajax mais eficiente, tocando em questões que envolvem o uso de navegadores diferentes, segurança, testes e depuração, e, finalmente, uma introdução ao modelo de objetos de documentos (DOM).

Qual é a sua opinião ou dúvida?