Prish Image Resizer

Às vezes, tudo o que você quer é alterar o tamanho de uma foto, seja para caber dentro de um layout, para inserir em um blog ou mesmo para reduzir o tamanho do arquivo e enviar por e-mail para aquela tia distante. E você não quer abrir um editor de imagens só para isso.

O Prish Image Resizer é uma ferramenta que facilita esta tarefa ao colocar o redimensionamento de imagens direto no menu de contexto do Windows. Clique com o botão direito em uma ou mais imagens e escolha uma das duas opções: Prish Resize ou Copy Picture. E pronto!

 Prish Image Resizer

A primeira opção abre uma tela onde você pode configurar o redimensionamento. A ferramenta já tem alguns tamanhos padrão para trabalhar, como 1024, 800, 640 e 320, mas você também pode especificar um tamanho customizado. O Prish Image Resizer pega a maior dimensão da foto e a reduz proporcionalmente para o tamanho que você escolheu. As novas imagens geradas podem ser salvas em uma subpasta, salvas em uma outra pasta qualquer, receber um nome diferente ou sobrescrever as originais.

A segunda opção permite copiar uma versão redimensionada da imagem original na Área de Transferência para você poder colar em qualquer aplicação.

Prish Image Resizer

Prish Image Resizer é gratuito e está disponível para Windows XP/Vista/7.

Baixe o Prish Image Resizer

Queremos saber sua opinião