Site oferece mais de 40 ferramentas online para desenvolvedores e usuários

Ferramentas online são sempre muito bem vindas. Com elas, você economiza tempo e também dinheiro. Dinheiro que, talvez, teria de ser gasto com aplicativos comerciais.

Elas podem ser úteis a usuários em geral, a desenvolvedores, a webmasters, a administradores. Existem várias à disposição, muitas gratuitas e voltadas a vários segmentos, adequadas a diferentes perfis de usuários.

Ferramentas online também são interessantes porque geralmente independem do navegador e do sistema operacional: podem ser acessadas em uma variedade bem grande de dispositivos, à partir do Firefox, do Google Chrome, do Opera, no Mac, no Windows, no Linux, etc.

Ferramentas

Confira abaixo algumas bem interessantes e úteis:

Obs: estes são apenas alguns exemplos. Para mais opções, consulte os links abaixo:

Vamos agora te apresentar um site que oferece uma coleção sensacional de ferramentas online. Uma coleção com mais de 40 (quarenta) ferramentas, úteis a desenvolvedores e usuários em geral. Trata-se do “Dan’s Tools”.

O site conta inclusive com uma divisão de ferramentas por categorias (menu no canto superior esquerdo):

  • Development;
  • Encode/Decoders;
  • Formatters;
  • Images;
  • Internet;
  • Minifiers;
  • SEO;

O “Dan’s Tools” oferece, por exemplo, um prático editor de imagens, o “Online Image Editor”. Ele também conta com um gerador de arquivos .htaccess, o “.htaccess Generator” (para mais alternativas relacionadas, consulte este artigo), e com um prático e simples “Color Picker”.

Você precisa “minificar” seu CSS? Tudo bem, vá até o “Dan’s Tools” e utilize a ferramenta “CSS Minify”. Precisa comparar, verificar diferenças entre documentos? Tente o “Online Diff Tool” (é possível inclusive “fundir” dois documentos em um só).

Através do “Email Validator”, é possível verificar se um endereço de email existe realmente, se ele é válido, e através do “Favicon.ico & App Icon Generator” você pode gerar favicons bem rapidamente.

Ainda no “Dan’s Tools”, você pode utilizar um prático conversor (Convert Files) para converter arquivos de diversos tipos (MP4, AVI, MOV, SWF, GIF, etc), e também um gerador de hashes MD5 (MD5 Hash Generator).

Lembre-se: são mais de quarenta ferramentas, todas elas gratuitas e à sua disposição. Utilize à vontade!

Clique aqui para acessar o “Dan’s Tools”

Sobre Marcos A.T. Silva

Marcos A.T. Silva é empresário na área de TI. É apaixonado por games desde que ganhou seu primeiro Atari 2600. Outras de suas paixões são a leitura e a música. Toca piano desde cedo e também gosta do bom e velho rock ‘n roll. Pode ser encontrado também no XboxPlus.

Queremos saber sua opinião