PicResize: uma ferramenta online para redimensionamento de imagens

Redimensionar imagens é uma tarefa bastante simples. Para realizar o procedimento, você não precisa assinar a Creative Cloud, da Adobe, nem tampouco adquirir algum outro caro software gráfico. Claro, tanto o Photoshop quanto o Xara Designer, por exemplo (além de vários outros aplicativos), dão conta do recado sem problemas.

O problema é que a menos que você já seja usuário de uma destas ferramentas, estará “adquirindo uma carreta para transportar um criado-mudo”, apenas. É muito “poder de fogo” para uma tarefa tão simples e até mesmo banal.

Felizmente existem alternativas. Alternativas gratuitas, aliás, que também são extremamente amigáveis. O PicResize é uma destas alternativas. Trata-se de uma ferramenta online totalmente gratuita e acessível à partir de qualquer navegador web.

Basicamente, para redimensionar uma imagem, você precisa apenas realizar seu upload e definir alguns parâmetros. Terminado este processo, basta realizar o download da imagem ou fotografia redimensionada.

Picresize_1

O PicResize permite o redimensionamento de imagens através da indicação de percentuais (50% menor, 25% menor, etc) e também permite que você informe as novas dimensões (largura e altura – “width” e “height“). As proporções são automaticamente estabelecidas pela ferramenta, ou seja, informando a altura o serviço fornece a largura, e vice-versa (você também pode definir estes dois valores manualmente).

Também é possível rotacionar as imagens em ângulos pré-definidos (90 graus nos sentidos horário e anti-horário) e definir o formato de saída (JPG, PNG, GIF e BMP). A ferramenta online também permite que alguns efeitos sejam aplicados à imagem (bordas, escala de cinza, Polaroid, tilt-shift, etc) e possibilita a realização de cortes (crop), após a devida seleção do trecho desejado.

PicResize

O PicResize também permite o redimensionamento de imagens em lote, através da opção “Tools ==> Resize Bulk Photos”. Aqui é possível adicionar vários arquivos, em sequência. Terminado o upload de todas as imagens, basta definir os parâmetros da alteração (que serão usados em todo o conjunto) e então clicar em “Submit Batch Job”.

PicResize

Adicione agora mesmo o PicResize em seus favoritos. A ferramenta é bem prática e fácil de usar.

Clique aqui para acessar o PicResize

Queremos saber sua opinião