Ferramenta online permite geração de paletas de cores

Você é novo na área de webdesign e/ou precisa de inspiração no que diz respeito às cores? Paletas e códigos de cores, harmonia, estilos, CSS, etc?

O site “HTML Color Codes” conta com algumas ferramentas muito interessantes. O “Color Chart”, por exemplo, apresenta cores divididas em flat design, material design e web safe colors.

Através de blocos de seleção distintos, o usuário pode escolher, dentro de cada uma das categorias, as cores desejadas para sua paleta, e em seguida visualizar a mesma.

Color Picker

As cores também podem ser adicionadas e excluídas à vontade (o usuário pode “travá-las” através do pequeno cadeado), sendo que cada uma das paletas de cores criadas também pode ser baixada (nos formatos CSS, PNG e SVG). Além disso, todos os códigos das cores são exibidos e atualizados em tempo real (hexadecimal, RGB e HSL).

A ferramenta “Color Picker”, dentro do “HTML Color Codes”, por sua vez, é um gerador de paletas de cores mais abrangente. Ele permite a escolha de milhões de cores, e oferece recursos semelhantes, a partir daí, aos oferecidos pela ferramenta “Color Chart”.

Indicação de códigos RGB, Hex e HSL, adição e exclusão de cores, atualização de esquemas em tempo real, inúmeras maneiras de harmonizar as cores, esquemas triádico, tetrádico e análogo, inúmeros tons diferentes, etc.

Também é possível o download das paletas de cores geradas, vale lembrar.

Clique aqui para acessar o “HTML Color Codes”

Clique aqui para acessar o “Color Chart” no “HTML Color Codes”

Clique aqui para acessar o “Color Picker” no “HTML Color Codes”

Sobre Marcos A.T. Silva

Marcos A.T. Silva é empresário na área de TI. É apaixonado por games desde que ganhou seu primeiro Atari 2600. Outras de suas paixões são a leitura e a música. Toca piano desde cedo e também gosta do bom e velho rock ‘n roll. Pode ser encontrado também no XboxPlus.

Queremos saber sua opinião