Em dúvida a respeito do que assistir na Netflix? Conheça o site “What Is On Netflix”

A Netflix oferece uma enorme variedade de conteúdo. É realmente muita coisa. O catálogo do serviço é gigantesco, e inclui produções próprias (e excelentes), documentários, filmes e séries diversos, animações, etc.

O famoso e poderoso site de streaming conta também com um ótimo sistema de recomendações, que se baseia em tudo aquilo que o usuário assiste e pesquisa. Mas, nem sempre isto é o suficiente.

Com bastante frequência, podemos ficar perdidos em meio a tantas opções, sem saber o que escolher, sem saber o que assistir após terminar a maratona atual, em meio a tantos filmes, produções, séries, desenhos animados. É aí que pode entrar em cena um serviço como o “What Is On Netflix” (ou Wioflix).

What Is On Netflix

Trata-se de uma ferramenta que recomenda filmes, séries e documentários com base em alguns sites e bancos de dados bastante conhecidos, como por exemplo Metacritic, Rotten Tomatoes e IMDB.

O “What Is On Netflix” faz uma busca em tais bancos de dados e então apresenta os resultados ao usuário, de forma bastante explicativa e rápida. Tudo é exibido, aliás, em ordem decrescente, com os títulos melhores avaliados aparecendo em primeiro lugar.

No caso do Metacritic, o usuário pode optar pelo Metascore, para visualizar recomendações com base na nota do próprio agregador, ou então pelo “User score”, que utiliza a nota dada pelos seus usuários.

De maneira bastante semelhante, também, no caso do Rotten Tomatoes, podemos optar por utilizar o Tomatometer (para visualização de recomendações com base na nota fornecida pelo Rotten Tomatoes) ou o Audience (para conferir recomendações com base nas notas dadas pelos usuários).

Em todas as opções é possível filtrar filmes e séries por gênero (terror, ação, comédia, drama, clássicos, animações, documentários, etc), e o “What Is On Netflix” ainda conta com um campo de busca para que os visitantes pesquisem por títulos específicos dentro de cada serviço/site/banco de dados, vale lembrar.

Existem ainda duas opções adicionais: “New on Netflix”, que lista as novidades, e “Random Picks”, que permite, após a seleção de um serviço/banco de dados em especial (Metacritic, IMDB e Rotten Tomatoes), a listagem de seleções aleatórias de filmes, séries e documentários.

O “What Is On Netflix” também disponibiliza aplicativos para Android e iOS, e pode ser de grande valia quando você está em dúvida a respeito do que assistir no famoso site de streaming.

Vale ressaltar que o site inteiro está disponível apenas em inglês, e podem ocorrer problemas no que diz respeito à escolha do conteúdo, pois os resultados retornados têm como base o catálogo da Netflix dos Estados Unidos. Você pode, por exemplo, clicar em “Watch it”, em determinado resultado, e se deparar, na Netflix, com o típico erro “Título indisponível”.

Mas, ainda assim, vale muito a pena utilizar o serviço/ferramenta online:

Clique aqui para acessar o “What Is On Netflix”

E não deixe também de conferir outros artigos interessantes, aqui mesmo no Código Fonte, relacionados ao uso da Netflix e/ou streaming em geral:

Sobre Marcos A.T. Silva

Marcos A.T. Silva é empresário na área de TI. É apaixonado por games desde que ganhou seu primeiro Atari 2600. Outras de suas paixões são a leitura e a música. Toca piano desde cedo e também gosta do bom e velho rock ‘n roll. Pode ser encontrado também no XboxPlus.

Queremos saber sua opinião