Conheça um repositório online com mais de 450 mil ícones para download

Em algum momento, em sua rotina pessoal ou profissional, você pode precisar de um ícone. De uma pequena imagem, digamos, para ilustrar algum trabalho, algum documento, ou até mesmo para o seu site. Você pode então criar um ícone, partindo do zero, utilizando o software gráfico de sua preferência, ou então pode adquiri-lo em sites que oferecem ícones para download mediante pagamento.

Mas que tal conhecermos uma alternativa gratuita? Ou melhor, um site que oferece mais de 450 mil ícones para download, ícones para as mais diversas finalidades e distribuídos sob diversas licenças? O FindIcons pode ser esta alternativa, com sua enorme coleção de imagens e seu poderoso sistema de busca.

Acessando o site, você irá se deparar com um campo no qual deverá digitar os termos para a busca. Digamos que você deseja ícones cujo tema seja “server”. Ou então, por exemplo, “computer”, “games”, “person”, “PC”, “cloud”, e por aí vai. São inúmeras as categorias, e na página que contém os resultados você ainda pode refinar sua busca, filtrando pelo tamanho, pelos estilos e até mesmo pela licença.

FindIcons

No FindIcons você pode baixar ícones licenciados sob a “Creative Commons Attribution Non-commercial (by-nc)”, gratuitos para uso comercial, gratuitos para uso pessoal, e mais uma série de outras. São milhares e milhares de ícones disponíveis para download e criados por designers do mundo todo. Você ainda pode utilizar o conversor do próprio serviço e baixar o arquivo no formato de sua preferência (BMP, JPEG, PSD, TIFF, GIF, SVG, etc).

FindIcons

Também é possível baixar a imagem no formato .ICO, vale lembrar, e assim, dar uma modificada bacana no seu desktop, utilizando ícones de sua preferência. O FindIcons é um serviço bacana e bastante útil, principalmente se você trabalha com web ou design gráfico. Claro, outras áreas e profissões podem ser beneficiadas, também. Vale a pena conhecer (e usar).

Clique aqui para acessar o FindIcons

Sobre Marcos A.T. Silva

Marcos A.T. Silva é empresário na área de TI. É apaixonado por games desde que ganhou seu primeiro Atari 2600. Outras de suas paixões são a leitura e a música. Toca piano desde cedo e também gosta do bom e velho rock ‘n roll. Pode ser encontrado também no XboxPlus.

Queremos saber sua opinião