Como descobrir quanto você já gastou na Uber

Você utiliza os serviços da Uber? Já se perguntou quanto gastou com o serviço até hoje, por exemplo, o qual agora também realiza entrega de comida, é sempre importante lembrar?

Pois bem, saiba que é possível descobrir quanto já foi gasto em corridas com a Uber, bem como quantas viagens foram realizadas. E tudo isto através de uma prática ferramenta gratuita, uma ferramenta online, na verdade.

Vamos lá. Antes de qualquer coisa, abra o navegador web de sua preferência e faça login com seus dados no site da Uber. Vale a pena avisar que esta ferramenta não funciona em dispositivos móveis: você deverá utilizá-la à partir de um computador conectado à internet. A seguir, você vai adicionar um pequeno bookmarklet ao navegador, mais precisamente à barra de favoritos do mesmo.

Obs: vale lembrar que um bookmarklet é um pequeno programa desenvolvido em Javascript, o qual é então armazenado no sistema de favoritos dos navegadores.

UberStats

Agora, ainda utilizando um navegador web qualquer, como o Google Chrome ou o Mozilla Firefox, por exemplo, force a exibição da barra de favoritos do mesmo. A seguir, acesse o site da ferramenta UberStats.

Role a tela para baixo, até visualizar o link “UberStats”, conforme imagem abaixo:

UberStats

Agora, faça o seguinte: clique no link com o botão esquerdo do mouse, segure e arraste-o para a barra de favoritos do seu navegador, a qual já deve estar visível (veja acima). Solte-o aí.

A seguir, acesse a página de visualização de viagens na Uber, através deste link (lembre-se de que você já realizou login – veja acima). Clique neste momento no botão “UberStats”, na barra de favoritos do seu browser, e uma janela popup semelhante à abaixo será exibida:

UberStatsPronto! A seguir as estatísticas serão exibidas. Você poderá conferir, dentro de mais ou menos 40 segundos, o total gasto na Uber e também o número de viagens realizadas!

Queremos saber sua opinião