Como buscar por milhares de imagens gratuitas em vários locais ao mesmo tempo

Você já sabe: quando chega a hora de iniciar um projeto, um novo website, ou algo similar, é sempre bom ter à mão opções interessantes no tocante a imagens royalty-free. Imagens que possam ser utilizadas livremente, tanto em projetos comerciais quanto em projetos pessoais.

Existem, obviamente, uma série de websites/serviços que vendem tais tipos de imagens, muitas vezes por preços bem “salgados”. Podemos até mesmo citar vários deles, incluindo Dreamstime, Shutterstock e Gettyimages (dentre inúmeros outros).

Existem também, obviamente, serviços que trabalham mediante o pagamento de assinaturas (anuais ou mensais), dando então aos usuários a possibilidade de realizar downloads ilimitados dentro do prazo de validade do contrato. Enfim, são inúmeras as opções.

E uma delas, a respeito da qual gostaríamos de falar agora, é o StockSnap. Trata-se, na verdade, de uma espécie de “agregador” de serviços/websites que fornecem imagens que podem ser utilizadas livremente, em projetos comerciais e comerciais.

StockSnap

A maioria das imagens cobertas/fornecidas pelo StockSnap, aliás, são distribuídas sob a licença CCO (Creative Commons Zero). Ou seja, você pode usá-las sem quaisquer limites, em qualquer tipo de projeto (comercial ou pessoal), e não é necessário nem mesmo incluir links para a fonte (não é nem mesmo necessário citar as fontes).

O StockSnap é capaz de realizar buscas em diversos sites/serviços. Além disso, ele também lista imagens do Pixabay, vale ressaltar (site a respeito do qual já escrevemos, aliás), e só o Pixabay disponibiliza mais de 770.000 imagens, incluindo aí fotos e vetores.

Trata-se de uma opção bem interessante, daquelas para você armazenar nos favoritos e ter sempre à mão. Usar o StockSnap é bem simples. Realmente, não há qualquer segredo: simplesmente digite o termo de busca e escolha em qual serviço deverá ser realizada a busca. Lembre-se, o StockSnap agrega vários sites/ferramentas em um único local. Ele centraliza tudo, digamos.

São oferecidas 8 (oito) opções (e oito botões para que o usuário escolha, no momento de buscar):

  • Pexels;
  • LibreStock;
  • StockSnap.io;
  • Stock Up;
  • Pixabay;
  • Finda.Photo;
  • Unsplash;
  • PublicDomainPictures;

Clique aqui para acessar o StockSnap

Enquanto isso, não deixe de conhecer alguns serviços semelhantes e/ou links relacionados a este assunto:

Sobre Marcos A.T. Silva

Marcos A.T. Silva é empresário na área de TI. É apaixonado por games desde que ganhou seu primeiro Atari 2600. Outras de suas paixões são a leitura e a música. Toca piano desde cedo e também gosta do bom e velho rock ‘n roll. Pode ser encontrado também no XboxPlus.

Queremos saber sua opinião