Use a Siri, no iPhone, no iPad ou no iPod, para identificar a música que está tocando

Se música é importante para você, você já deve ter passado pelo “aperto” de não saber quem está tocando determinada faixa (muito menos o seu nome). Determinada faixa que você sentiu que deveria fazer parte da sua biblioteca. Determinada música que você ouviu e adorou, mas que, infelizmente, não identificou, para poder adquiri-la posteriormente em alguma loja (virtual ou não).

Já te ensinamos a utilizar o Google Now, no Android, para descobrir qual música está tocando. E na dica de hoje, vamos te ensinar a utilizar a Siri, assistente pessoal do iOS, também para identificação de músicas. O procedimento é bastante simples.

Lembre-se, entretanto, de que o tablet ou smartphone deve estar conectado à internet (via Wi-Fi ou 3G). A fonte do áudio pode ser o computador, o notebook, uma televisão, um rádio ou até mesmo um aparelho de som na sala. O importante é que a qualidade deste seja boa e que o dispositivo esteja próximo:

1) Com seu iPhone, iPod Touch ou iPad em mãos, mantenha o botão “Home” (Início) pressionado até que a Siri pergunte “Em que posso te ajudar?”;

2) A seguir, faça uma das seguintes perguntas à assistente pessoal:

  • Que música está tocando?
  • Que música é essa?
  • Que música está tocando agora?

A Siri então responderá com seu humor característico. Será algo como “Vamos ouvir”, ou então “Ouvindo”, ou até mesmo “Procurando o nome”. Aguarde alguns segundos.

Obs: lembre-se de que o dispositivo deve estar próximo da fonte do áudio.

iOS - Siri - Identificando músicas

3) Pronto! Dentro de pouquíssimo tempo a assistente pessoal do iOS apresentará em tela o nome do artista e da música, além de um link para que você possa adquiri-la no iTunes, caso disponível:

iOS - Siri - Identificando músicas

Engraçadinha como sempre, a Siri ainda poderá completar a informação dizendo: “mas não me peça para cantar”!

Sobre Marcos A.T. Silva

Marcos A.T. Silva é empresário na área de TI. É apaixonado por games desde que ganhou seu primeiro Atari 2600. Outras de suas paixões são a leitura e a música. Toca piano desde cedo e também gosta do bom e velho rock ‘n roll. Pode ser encontrado também no XboxPlus.

Queremos saber sua opinião