Descubra rapidamente se um filme ou série vai sair do catálogo da Netflix

A Netflix é um serviço espetacular, aliando preços extremamente competitivos a um catálogo vasto e capaz de agradar a usuários de várias idades e de diferentes perfis.

Recentemente, aliás, foi noticiado no Brasil com bastante alarde que o serviço de streaming já fatura mais que o canal SBT e possui mais clientes que a Sky, famosa operadora de TV a cabo.

Bem, a Netflix adiciona e remove conteúdo de seu catálogo com bastante frequência. Que tal ficar sabendo com antecedência quando determinado filme ou série sairá do catálogo, portanto, para não ser pego de surpresa?

Felizmente, isto é mais fácil do que você imagina. A gigante do streaming fornece uma indicação a respeito da data em que determinado filme ou série será removido, e tal informação pode ser visualizada de forma rápida e fácil.

Vamos lá:

1) Acesse a página do perfil do conteúdo (filme, série, documentário, etc) que deseja verificar;

Obs: você deverá fazer login, caso ainda não tenha feito.

Obs 2: neste exemplo, utilizaremos o filme Pulp Fiction.

Observe que, para acessar o perfil do filme ou série, você deve clicar na “seta para baixo”:

Netflix - Remoção de conteúdo do catálogo

2) Na página do perfil do conteúdo, clique na aba “Detalhes”, conforme imagem abaixo:

Netflix - Remoção de conteúdo do catálogo

3) Logo a seguir, são exibidas diversas informações a respeito do conteúdo, como por exemplo gêneros dentro dos quais ele se encontra classificado, atores que fazem parte do elenco, faixa etária, etc.

Repare que existe nesta tela uma pequena seta apontando para a direita. Clique nela, conforme imagem abaixo:

Netflix - Remoção de conteúdo do catálogo

4) Pronto, na tela seguinte a informação que desejamos é então exibida. Repare em “Disponibilidade”: aí consta a data em que o filme ou série será removido do catálogo da Netflix.

No caso de Pulp Fiction, infelizmente, como você mesmo pode conferir, a data da remoção é 01 de Janeiro de 2017:

Netflix - Remoção de conteúdo do catálogo

Obs: caso não exista em algum conteúdo o item “Disponibilidade”, fique tranquilo (e feliz), pois não existe ainda nenhuma data para sua remoção.

E enquanto isso, que tal dar uma olhada no conteúdo abaixo, relacionado à Netflix?

Sobre Marcos A.T. Silva

Marcos A.T. Silva é empresário na área de TI. É apaixonado por games desde que ganhou seu primeiro Atari 2600. Outras de suas paixões são a leitura e a música. Toca piano desde cedo e também gosta do bom e velho rock ‘n roll. Pode ser encontrado também no XboxPlus.

Queremos saber sua opinião