Como usar o gerenciador de arquivos “escondido” no Android 6.0 Marshmallow

O Android 6.0 Marshmallow ainda é bastante utilizado, em uma enorme variedade de dispositivos mundo afora. E você certamente já deve ter sentido falta de um gerenciador de arquivos, não é? De um aplicativo que permitisse o acesso a pastas “ocultas” e/ou não acessíveis pelas vias normais no seu smartphone, não é?

Para definir um ringtone, por exemplo, sem a utilização de aplicativos de terceiros, ou para cópia/transferência de arquivos entre pastas. Ou até mesmo para transferência de arquivos entre a memória interna e o cartão de memória, quem sabe.

Android

Pois saiba que o Android 6.0 Marshmallow conta com um gerenciador de arquivos nativo. Embutido, “escondido”, digamos. Um gerenciador extremamente simples, vale lembrar, mas pronto para uso e capaz de realizar as tarefas mais básicas. Ele poderá te servir muito bem nos momentos de necessidade.

Para acessá-lo, tudo o que você precisa fazer é abrir a gaveta de aplicativos do seu dispositivo Android e, a seguir, tocar em “Configurar” ==> Armazenamento e USB”.

Agora, escolha o armazenamento interno (e não a área onde está instalado o sistema operacional Android). Toque em “Interno”, portanto. A seguir, role a tela para baixo e toque em “Explorar”: pronto, você está no gerenciador de arquivos “escondido” do Android 6.0 Marshmallow.

Opte por visualização em grade ou em lista, acesse pastas e subpastas, copie e cole arquivos, mova, exclua, pesquise, etc.

Obs: apenas tome bastante cuidado.

Sobre Marcos A.T. Silva

Marcos A.T. Silva é empresário na área de TI. É apaixonado por games desde que ganhou seu primeiro Atari 2600. Outras de suas paixões são a leitura e a música. Toca piano desde cedo e também gosta do bom e velho rock ‘n roll. Pode ser encontrado também no XboxPlus.

Queremos saber sua opinião