Como transformar aquele celular velho em um câmera de segurança

Quem não tem um smartphone Android largado em algum canto da casa? Existem várias formas de dar um novo propósito para ele e proteger sua casa pode ser uma delas.

Essa transformação não é complicada e pode ser feita em alguns minutos, sem custo algum, basta ter o aplicativo certo.

Atualmente no mercado, duas grandes opções gratuitas são SalientEye Home Security Alarm e Alfred, cada um com suas características e funcionalidades, mas o que ambos conseguem fazer é aproveitar a câmera do seu dispositivo móvel Android para monitorar um ambiente em tempo real. Para maximizar sua segurança e privacidade, nenhum dos dois aplicativos exige que você se identifique com endereço de email ou conta no Facebook e ambos podem ser configurados para funcionar protegido por senha.

Confira uma demonstração do SalientEye:

Veja agora como funciona o Alfred:

Alguns recursos podem estar bloqueados nas versões gratuitas, mas os dois aplicativos tem planos pagos bastante econômicos que cabem no seu bolso se você está realmente preocupado com a segurança do seu ambiente sem chamar muita atenção.

Ligado a uma tomada, o smartphone pode ficar operando nessa nova função em sua residência ou escritório 24 horas por dia, sete dias por semana. E você nem precisa de um tripé ou qualquer outro equipamento mais caro, ou instalações de câmeras nas paredes, basta posicionar o celular ou tablet no lugar certo para começar a monitorar o ambiente.

 

Queremos saber sua opinião