Como ter de volta o antigo status do WhatsApp no Android

Recentemente, o WhatsApp implementou algumas mudanças que deixaram muitos usuários revoltados. Trata-se de um novo modo de status permite que os usuários definam fotos, vídeos, emojis e textos diversos em seus perfis, como status, mesmo, os quais duram então 24 horas.

Tal recurso, aliás, levou muita gente a criticar o mensageiro, acusando a empresa de ter inclusive copiado recursos do Snapchat. O antigo status do aplicativo era bem mais simples, diga-se de passagem: uma simples frase ou palavra, acompanhada, caso o usuário desejasse, de alguns emojis, e nada mais. Isto era, e ainda é, obviamente, o que muitas pessoas desejavam.

Pois bem, o WhatsApp implementou, à partir de hoje, uma novidade que traz o antigo status de volta (tal novidade, aliás, já estava presente nas versões beta do aplicativo). O recurso apenas mudou de nome, e agora se chama “Recado”.

Nós vamos agora te ensinar a utilizá-lo, para que você possa definir o seu “Recado” (antigo status do WhatsApp), ou então atualizá-lo. O tal “Recado”, então, acompanhará seu nome e sua foto, junto ao seu perfil no mensageiro.

É bem simples. Vamos lá:

1) Abra o seu WhatsApp e clique no botão com os três pontinhos, no canto superior direito. A seguir, toque em “Configurações”:

WhatsApp - Status

2) Na tela seguinte, observe que algum “Recado” já está sendo exibido. Possivelmente, trata-se de seu “Recado” anterior (aquele que você utilizava anteriormente, como status antigo no WhatsApp). Ou, então, o mensageiro está utilizando o status anterior padrão, o qual é “Disponível”.

Tal informação aparece logo abaixo de sua foto de perfil. Neste momento, dê um toque sobre a sua foto de perfil, e você será então redirecionado à janela “Perfil”.

3) Nesta janela, são exibidos alguns dados, incluindo sua foto, seu número de telefone, seu nome e o seu “Recado” (o status antigo).

Simplesmente toque no campo onde o “Recado” é exibido, conforme a imagem abaixo:

WhatsApp - Status

4) A tela seguinte (Recado), é onde você atualizará sua frase. Seu “status antigo” do WhatsApp, agora chamado “Recado”.

Logo acima, em “Definido como”, toque no pequeno lápis, à direita, digite a palavra ou texto desejado, insira emojis, caso queira, e toque em Ok, para finalizar/gravar:

WhatsApp - Status

Vale lembrar que os novos “Recados” do WhatsApp são exibidos logo abaixo dos nomes do contatos, próximo às suas respectivas fotos nas listas de contatos.

Obs: a novidade está sendo lançada hoje para dispositivos Android, e deve ser lançada em breve para dispositivos iOS.

Obs 2: é possível que nem todos os usuários recebam a novidade ao mesmo tempo. Caso necessário, dê um pulo no Google Play, para atualizar o seu WhatsApp, e/ou aguarde mais ou pouco.

Obs 3: vale também lembrar que os “Recados” não substituem o novo “status” do aplicativo.

Sobre Marcos A.T. Silva

Marcos A.T. Silva é empresário na área de TI. É apaixonado por games desde que ganhou seu primeiro Atari 2600. Outras de suas paixões são a leitura e a música. Toca piano desde cedo e também gosta do bom e velho rock ‘n roll. Pode ser encontrado também no XboxPlus.

Queremos saber sua opinião