Como recuperar uma conta do Facebook que foi comprometida

De uma hora para outra, sua conta no Facebook começa a apresentar comportamentos estranhos: amigos que você não adicionou, mensagens que você não postou, curtidas que você não deu.

Pior ainda: sua senha foi alterada ou seu email foi modificado. Não há mais volta, alguém descobriu sua senha e sua conta na rede social foi invadida. De uma hora para outra, seus contatos, suas fotos, seus textos, sua vida privada estão nas mãos de um desconhecido.

Mas, nada de pânico. Há solução.

Primeiro de tudo, você ainda tem acesso a sua conta no Facebook? Se a resposta for sim, certifique-se de estar logado e siga os seguintes passos:

  1. Vá nas Configurações de sua conta.
  2. Na aba Configurações gerais da conta, vá no campo Senha e clique em Editar.
  3. Crie uma nova senha sem nenhuma relação com a anterior (de preferência, uma senha forte!).
  4. Clique no botão de Salvar alterações.

Isso deve impedir o acesso futuro do invasor. Caso contrário, siga nossas dicas para remover vírus do Facebook: é possível que você tenha alguma aplicativo ou plugin comprometendo a segurança de sua conta de forma automatizada.

Agora, se você foi bloqueado de acessar totalmente sua própria conta no Facebook, ou seja, sua senha original não funciona mais, então acesse essa página especial para Denunciar uma conta comprometida. O Facebook irá solicitar alguma outra forma de identificação, como nome de usuário, endereço de email ou número de telefone e irá orientá-lo para recuperar o controle de sua conta.

Para blindar ainda mais a sua conta no Facebook daqui pra frente, estude com cuidado as opções que a própria rede social oferece em Configurações | Segurança. Nessa aba, será possível configurar limitações de acesso, alertas de login e outros mecanismos de proteção.

Queremos saber sua opinião