Como desligar os popups de postagem do Facebook

O Facebook surpreendeu muita gente ao anunciar que iria destacar algumas postagens com um popup na versão web para desktop da plataforma.

A novidade foi testada inicialmente lá fora, mas já chegou ao Brasil e está dividindo opiniões: tem gente que aprovou, tem gente que não curtiu e tem gente que não está entendendo nada.

O algoritmo do Facebook seleciona postagens criadas pelo usuário ou onde o usuário comentou e, ocasionalmente, quando há uma réplica ou novo comentário na postagem, ela reaparece na linha do tempo na forma de uma janela destacada, como se fosse uma conversação do Messenger. O usuário pode interagir diretamente com a postagem dentro do popup, ou simplesmente fechar ou minimizar o destaque. Foi a solução encontrada pela rede social para dar uma ênfase maior para a interação, além das simples notificações.

Entretanto, minimizar apenas serve para continuar ocupando espaço na tela e clicar para fechar não impede que a mesma postagem reapareça em destaque quando houver uma nova interação nela. O que fazer?

Por enquanto, o Facebook não traz uma configuração global para desativar o recurso permanentemente, mas o usuário ainda pode desligar o destaque para aquela postagem. Clicando no ícone da engrenagem na janela da postagem em popup, é possível escolher a opção Esconder, que irá desabilitar novas “aparições” da janela no futuro, ainda que somente relativas a essa postagem em específico.

Queremos saber sua opinião