Como descobrir sua avaliação como passageiro no Uber

O Uber vem se popularizando (e também sendo alvo de polêmicas, discussões e problemas) no mundo todo. O serviço concorre diretamente com táxis e serviços parecidos, que funcionam através de aplicativos, oferecendo serviços muitas vezes de excelente qualidade e preços extremamente competitivos.

Muitos usuários talvez não saibam, mas eles também são avaliados pelos motoristas, ao final de cada viagem. Todos sabem, obviamente, que os motoristas são avaliados pelos usuários, e a média das notas funciona como uma espécie de indicador da qualidade dos serviços oferecidos por cada prestador de serviços.

Cada usuário também é avaliado pelos motoristas, terminada a viagem, e é possível acessarmos tal pontuação. Tais pontuações são sempre anônimas, vale ressaltar, somente nós temos acesso a elas, de forma simples e rápida, através do próprio aplicativo do Uber.

Quer descobrir agora mesmo como saber sua nota de passageiro no Uber? Vamos lá:

1) Abra o aplicativo do Uber, e a seguir, toque no botão lateral (canto superior esquerdo). Feito isto, vá em “Ajuda”:

Uber - Pontuação

2) Na tela seguinte, role para baixo e toque em “Conta e Pagamento”:

Uber - Pontuação

3) A seguir, toque em “Configurações da conta e avaliações”:

Uber - Pontuação

4) A seguir, na próxima tela, localize a opção “Como as avaliações funcionam”, e toque nela. Logo após, um texto explicativo a respeito das avaliações será exibido. Basta, aqui, que você toque no botão “Enviar”: sua nota de passageiro será exibida logo em seguida.

Uber - Pontuação

Simples, não? Vale lembrar que nem passageiros nem motoristas têm acesso às avaliações individuais. Isto é, o motorista não consegue visualizar a nota que você deu a ele, terminada a viagem, assim como você não consegue saber que nota ele deu a você, e assim por diante.

Queremos saber sua opinião