Como bloquear um Kindle roubado ou perdido e evitar problemas

O Kindle é, sem sombra de dúvidas, um dos leitores de e-books mais utilizados no mundo. Parte da “culpa” disto é da própria Amazon, obviamente. E que bom!

A loja oferece não apenas um hardware de primeiríssima qualidade (mesmo em se tratando de dispositivos mais antigos), mas também um catálogo impressionante. São muitas, mas muitas obras mesmo disponíveis.

O catálogo da gigante conta com milhares de livros disponíveis para o Kindle, muitos deles vendidos por preços realmente baixíssimos. Isto sem falar, é claro, nas constantes promoções realizadas pela Amazon, em vários recursos interessantíssimos e extremamente úteis presentes no e-book reader, na possibilidade de enviar arquivos diversos para o aparelho através de email e também no Kindle Unlimited, que funciona como uma espécie de “Netflix para livros”, mediante o pagamento de uma assinatura mensal. Dentre diversos recursos e funções, é claro.

Kindle

Obs: não podemos também esquecer da grande quantidade de e-books gratuitos disponíveis para o dispositivo. Uma rápida pesquisa no site pode revelar surpresas bem interessantes.

Bem, o dispositivo é realmente excelente, cabe em quase qualquer lugar, e pode carregar verdadeiras bibliotecas, representando, muitas vezes, um excelente companheiro para viagens rápidas em ônibus, metrô, trens, etc.

Mas, e se ele for roubado? E se ele for perdido? O que fazer caso isto aconteça e estranhos, em posse dele, sejam capazes, por exemplo, de realizarem compras na Amazon, digamos, em seu nome?

É possível bloqueá-lo, felizmente, em casos como este, e assim, evitar que pessoas não autorizadas obtenham acesso a seus dados e que cobranças não autorizadas sejam feitas. É bastante simples. Vamos lá?

1) Acesse o site da Amazon (pode clicar aqui);

2) No site da Amazon, no canto superior direito, posicione o cursor do mouse sobre “Sua conta” e, a seguir, clique na opção “Gerencie seu conteúdo e dispositivos”:

Kindle - Bloqueio

Obs: neste momento, será solicitado que você faça login, caso ainda não tenha feito.

2) Na tela que será aberta logo a seguir, localize uma aba chamada “Seus dispositivos”. Clique nela, e aí, então, serão exibidos todos os dispositivos que você utiliza para adquirir livros na loja.

Localize seu Kindle na lista e clique no botão com os três pontinhos, à esquerda do mesmo:

Kindle - Bloqueio

3) Neste momento, uma pequena janela será exibida, contendo algumas informações adicionais a respeito do seu dispositivo.

Repare que aí também existe um pequeno link, chamado “Cancelar o registro”. Clique nele:

Kindle - Bloqueio

4) Uma janela popup será aberta neste momento. Este é o passo final para o bloqueio do seu Kindle.

Kindle -Bloqueio

Simplesmente clique no botão “Cancelar o registro” (veja a imagem acima) e seu Kindle será bloqueado.

Sobre Marcos A.T. Silva

Marcos A.T. Silva é empresário na área de TI. É apaixonado por games desde que ganhou seu primeiro Atari 2600. Outras de suas paixões são a leitura e a música. Toca piano desde cedo e também gosta do bom e velho rock ‘n roll. Pode ser encontrado também no XboxPlus.

Queremos saber sua opinião