Como bloquear o teclado do computador

Quem tem criança pequena em casa sabe o risco que o teclado do computador corre: um minuto de distração e dez páginas de afgpghwpgnnasdfsajhf29485 são geradas. Ou um arquivo importante é deletado. Ou o sistema inteiro é formatado (como??).

O temor também vale para gatos e outros animais que acreditam piamente que ele artefato utilizado diariamente pelos seus donos é a cama perfeita.

Mas você não precisa ter criança pequena ou um bicho de estimação para precisar bloquear o teclado de vez em quando, nem que seja para dar aquela merecida limpeza para remover os farelos de pão e a mancha de café que já está cheirando mal.

Infelizmente, o Windows não possui uma solução prática para travar o teclado nesses momentos e, embora você possa remover o cabo USB sempre que quiser, recomendamos aqui três soluções leves e gratuitas que podem dar conta do problema:

1) Kid-Key-Lock

kid-key-lock

Como o próprio nome sugere, o foco desse programa é travar o teclado para evitar que crianças façam besteiras, mas você pode utilizá-lo em várias ocasiões. Ele é muito prático de se utilizar e contém configurações poderosas, como o bloqueio somente de teclas específicas e o travamento do mouse também, caso o sangue do seu sangue ou o guri do vizinho tenha ideias alopradas de sair clicando no que não deve. Para desbloquear o sistema, é necessário digitar uma senha e o excesso de funções talvez seja mais do que você precisa no momento.

2) Toddler Keys

toddlerkeys

Esse programa também é focado em quem tem crianças pequenas por perto e foi desenvolvido sem finalidades comerciais por um pai programador. Ao contrário de outras soluções, essa aqui não se limita a travar o uso do PC através do teclado, mas permite que as teclas ativem imagens e sons que você especifica, permitindo que as crianças na verdade tenham um bom passatempo. O programa não é atualizado há muitos anos e pode apresentar algumas incompatibilidades, mas seu criador disponibilizou o código-fonte para quem desejar customizar ainda mais a solução. O verdadeiro problema do programa é que pode habituar as crianças a mexerem em todo teclado que virem pela frente…

3) KeyFreeze

block-keyboard

Combinando o melhor dos dois mundos, esse programa bloqueia o uso do teclado e do mouse, mas não impede a execução de programas no computador. Desta forma, é possível programar um filme ou desenho animado para ser exibido para as crianças sem temor de que elas apertem o botão errado por acidente. Ou deixar aquele código compilando sem o risco de perder tudo porque seu gato estava querendo uma soneca.

Queremos saber sua opinião