Como apagar spam em massa no WordPress

Algumas vezes, mesmo com a utilização do plugin Akismet, seu WordPress pode chegar a ficar “recheado” de spam. Obviamente, estamos falando a respeito de comentários detectados como spam pelo próprio plugin, devidamente bloqueados e então enviados para a fila de spam. Aí mesmo você pode apagá-los, claro.

É possível inclusive apagar mais de um (ou todos), de uma vez só. Mas uma query MySQL pode realizar este trabalho de maneira muito mais rápida, simples e prática, principalmente se existem milhares de spams “aguardando”. Para isto, tudo o que você precisa fazer é acessar o painel de controle de sua conta de hospedagem (como o Cpanel, por exemplo), e abrir o phpMyAdmin.

phpMyAdmin

Localize e selecione o banco de dados do WordPress, no canto esquerdo, e logo em seguida clique em “SQL”, na parte superior da tela: isto fará com que um campo seja exibido, campo este no qual você deverá, então, digitar a seguinte query:

DELETE from wp_comments WHERE comment_approved = 'spam'

Para finalizar, clique no botão “Executar” (ou Run).

Sobre Marcos A.T. Silva

Marcos A.T. Silva é empresário na área de TI. É apaixonado por games desde que ganhou seu primeiro Atari 2600. Outras de suas paixões são a leitura e a música. Toca piano desde cedo e também gosta do bom e velho rock ‘n roll. Pode ser encontrado também no XboxPlus.

Queremos saber sua opinião