Como apagar seu histórico de buscas no Google

O Google armazena uma série de informações a seu respeito. Inclusive (e para o desespero de alguns) tudo aquilo que você busca. Todas as suas pesquisas, a respeito de qualquer assunto, incluindo aqueles que “não deveriam ser armazenados”.

Não tem jeito: acessou o Google.com.br (ou Google.com), digitou alguma coisa e pressionou <ENTER>, foi gravado (e, não se esqueça, nos navegadores modernos, basta que você digite algo na barra de endereços e pressione <ENTER> – as barras de endereços são integradas com o gigante das buscas).

Há uma maneira de eliminar todos estes “rastros”, entretanto. De eliminar parte da informação (ou até mesmo toda ela) armazenada pelo Google e relativa às suas buscas.

Observe, entretanto, que a exclusão destes dados pode interferir no funcionamento de recursos/serviços como Google Now, Google Maps, etc. Execute os procedimentos abaixo com cuidado:

1) Acesse o endereço history.google.com ;

Obs: será solicitado que você faça login com sua conta Google, caso ainda não tenha feito.

2) Você está agora na página “Atividade na Web e de apps”. Aqui é possível visualizar todo o seu histórico de buscas. Todas as suas pesquisas no Google estão aí, devidamente separadas por data. Vá rolando a tela (e não se assuste).

Você pode apagar itens individuais, ou então o conteúdo de buscas de dias inteiros. Basta utilizar os checkboxes, conforme imagem abaixo, e o botão “Excluir” aparecerá no topo da tela:

Google - Excluir histórico de pesquisa

Após clicar em “Excluir”, confirme a exclusão na janela “Excluir Atividade na Web e de apps”, que aparecerá logo em seguida;

Apagando todo o histórico de buscas no Google

É possível também apagar todo o histórico de buscas, de uma vez só. Basta clicar no botão dos 3 pontinhos, no canto superior direito da tela, e utilizar a opção “Excluir opções”:

Google - Excluir histórico de pesquisa

Na janela popup que será aberta em seguida, marque os itens “Avançado” e “Todo o período”:

Google - Excluir histórico de pesquisa

Finalmente, confirme a exclusão. Simples, não?

Sobre Marcos A.T. Silva

Marcos A.T. Silva é empresário na área de TI. É apaixonado por games desde que ganhou seu primeiro Atari 2600. Outras de suas paixões são a leitura e a música. Toca piano desde cedo e também gosta do bom e velho rock ‘n roll. Pode ser encontrado também no XboxPlus.

Queremos saber sua opinião