Como ajustar a qualidade dos vídeos da Netflix

A Netflix possui muito conteúdo. Para os mais diversos gostos, atendendo aos mais diferentes perfis de usuário. O site de streaming oferece séries, curtas, desenhos animados, filmes e documentários a milhões de pessoas, no mundo todo. Isto sem falar em suas ótimas produções próprias, é claro, as quais sempre surpreendem bastante.

O site atende a usuários diferentes, em países diferentes, com perfis de consumo diferentes, utilizando os mais variados tipos de dispositivos e conexões à internet. É natural, portanto, que o serviço acabe, vez ou outra, “prejudicando” alguém (sem querer, obviamente). Seja devido a alguma franquia de dados limitada, seja devido a PCs e dispositivos com baixa capacidade e/ou poucos recursos, ou até mesmo devido a conexões de internet com velocidades baixas (tudo isto no lado dos usuários).

A Netflix, por padrão, utiliza um modo “automático” que adequa a qualidade dos vídeos/filmes/séries de acordo com a conexão do usuário. É possível, entretanto, que isto nem sempre esteja de acordo com a realidade/necessidade, e aí, imprevistos podem acontecer, uma hora ou outra.

Que tal ter o poder de definir, de adequar, de ajustar a qualidade dos vídeos da Netflix?

É bastante simples, e nós vamos te ajudar:

1) Antes de qualquer coisa, faça login no site de streaming;

2) A seguir, acesse o link abaixo utilizando o navegador web de sua preferência:

https://www.netflix.com/HdToggle

3) Uma lista com 4 (quatro) opções será então exibida, conforme imagem abaixo:

Netflix - Qualidade de vídeo

4) Aqui, basta ajustar a opção que melhor se adequar às suas necessidades, levando em consideração, também, a sua franquia de dados.

Por exemplo, repare que no modo “médio” o gasto de dados ficará está em torno de 0,7 GB por hora, enquanto no modo “baixo” serão cerca de 0,3 GB por hora.

Clique na opção desejada e a seguir utilize o botão “Salvar”. Pronto! Simples, não?

Aliás, você já deu uma olhada nesta lista com “223 códigos secretos matadores” para a Netflix?

Sobre Marcos A.T. Silva

Marcos A.T. Silva é empresário na área de TI. É apaixonado por games desde que ganhou seu primeiro Atari 2600. Outras de suas paixões são a leitura e a música. Toca piano desde cedo e também gosta do bom e velho rock ‘n roll. Pode ser encontrado também no XboxPlus.

Queremos saber sua opinião