Remover virus da pasta System Volume Information

Todas as unidades do seu computador possuem uma pasta denominada SYSTEM VOLUME INFORMATION, onde ficam depositadas todas as informações da restauração de sistema do windows. Uma das propriedades desta pasta é o bloqueio das suas informações, isto é, ninguém pode acessa-la normalmente, nem mesmo o Administrador. Desse modo, quando tentamos acessa-la, aparece a seguinte mensagem: Pasta não está acessível. Acesso negado. Ou os resultados das análises do antivirus relatam infecções na pasta, mas o programa antivirus não é capaz de eliminar ou movê-las para a quarentena.

Outro grande problema deste bloqueio é que os programas de antivírus não conseguem acesso ao conteúdo, passam por cima e deixam a pasta sem verificação.

Assim, você tem um antivírus instalado, atualiza-o constantemente, mas se a pasta estiver infectada, isto é irrelevante, as ameaças e as pragas estarão lá, disponíveis para se ativarem quando houver necessidade de uma restauração de sistema. E isso algo que o windows faz muitas vezes automaticamente e você não nota: quando há um problema, um erro qualquer que seja necessário uma reinicialização, é nesta pasta que o Windows vai buscar as informações, fazendo uso dos pontos de restaurações lá armazenados.

Existem duas opções possíveis para eliminar este problema. Uma delas é desativar a Restauração de Sistema, mas isto não é indicado. A outra opção é dar acesso à pasta System Volume Information.

Para habilitar esse acesso, é necessário desativar o compartilhamento simples de arquivo e tornar-se proprietário da pasta. Siga com cuidado os seguintes passos:

  1. Configurar o modo de exibição e propriedades de pastas:
    • Clique em INICIAR e em MEU COMPUTADOR.
    • No menu FERRAMENTAS, clique em OPÇÕES DE PASTA e logo após em MODO DE EXIBIÇÃO,
    • Desmarque a opção OCULTAR ARQUIVO PROTEGIDOS DO SISTEMA OPERACIONAL (recomendável)
    • Marque a opção MOSTRAR PASTAS E ARQUIVOS OCULTOS
    • Desmarque a opção COMPARTILHAMENTO SIMPLES DE ARQUIVO (recomendável) e clique em OK.
  2. Abra a pasta MEU COMPUTADOR, abra a pasta da UNIDADE DE DISCO e clique com o botão direito do mouse sobre a pasta SYSTEM VOLUME INFORMATION e escolha PROPRIEDADES.
  3. Clique na guia SEGURANÇA e em OK na mensagem que será exibida (se esta aparecer).
  4. Clique em AVANÇADO e em seguida na guia PROPRIETÁRIO.
  5. Na lista de NOMES, clique no seu NOME DE USUÁRIO e marque a opção SUUBSTITUIR O PROPRIETÁRIO EM SUB-RECIPIENTE E OBJETOS, clique em OK.
  6. A seguinte mensagem de erro também pode ser exibida:
    Você não tem permissão para ler o conteúdo do diretório Pasta.
    Você quer substituir as permissões do diretório por permissões que lhe concedam controle total?
    Todas as permissões serão substituídas se você pressionar Sim.
  7. Clique em Sim.
  8. Clique em OK

NOTA: Se o seu computador possui mais de uma unidade de disco, repita os passos 2 a 8 para cada uma delas.

Pronto, execute agora o antivirus para eliminar as infecções.

Nós queremos saber sua opinião aqui