Os 15 Melhores Plugins para WordPress

Não importa o que você deseja fazer com seu site ou blog, provavelmente já existe um plugin para WordPress que irá tornar isso possível. Esta lista irá fornecer uma seleção dos 15 melhores plugins para WordPress disponíveis na atualidade:

  1. W3 Total Cache – Este é um dos melhores plugins para WordPress por dois motivos. Primeiro, ele faz a sua página carregar mais rápido. Segundo, uma vez que ele armazena versões estáticas do seu site, ele requer muito menos processamento no servidor do que o uso do WordPress costuma exigir. Se não puder ou não quiser instalar os próximos plugins da lista, tudo bem, mas este é essencial.
  2. HeadSpace: WordPress SEO Made Simple – HeadSpace oferece todas as funcionalidades necessárias para levar o seu site ao topo dos resultados de pesquisa. Usualmente, as pessoas gastam tempo demais customizando seu SEO (Search Engine Optimization) e pouco tempo trabalhando no conteúdo. Este plugin permite que você volte a focar no conteúdo, enquanto ele cuida de toda a parte do SEO que seu site/blog precisa.
  3. Gravity Forms – Este é de longe o melhor plugin de WordPress para criar formulários. Não tem para ninguém. Ele cuida da criação dos formulários, permite upload de imagem e arquivos de mídia, tem suporte a lógica condicional e muito mais. É o tudo-em-um dos plugins de formulário para WordPress.
  4. MaxBlog Press Affiliate Ninja – Este é mais indicado para quem tem um site ou blog com conteúdo internacional e está interessado em utilizar programas de afiliados. Com este plugin para WordPress é possível converter palavras-chave que você determina, rastrear cliques e organiza todos os seus links de afiliado em um painel central na administração do próprio WordPress.
  5. WP-DBManager – Esse é o plugin que você precisa para fazer backup do seu site. A quantidade de funções disponíveis é pequena, mas ele é perfeito para o trabalho e ainda pode enviar diariamente por email uma réplica do banco de dados do WordPress.
  6. Thank Me Later – Este plugin é uma máquina de fidelização inspirado em uma ideia simples: ele envia um email para todos os visitantes que chegam ao seu site ou blog pela primeira vez. Você pode escrever para eles para não se esquecerem de seguir seu RSS ou apenas convidá-los para segui-lo no Twitter, a escolha é sua.
  7. WP-PageNavi – Melhora a aparência e a funcionalidade dos tradicionais links “postagens mais antigas” e “postagens mais recentes”. Com uma navegação melhorada, fica mais fácil para o visitante chegar ao conteúdo que ele deseja.
  8. SEO Smart Links – Você cria links entre seus artigos? Você deveria. Criar um link de dentro de um artigo para outros artigos é um excelente método para melhorar seu Page Rank no Google através de todo o site, além de fornecer conteúdo adicional ao seu visitantes. Deixe que seus leitores encontrem outros artigos sobre o mesmo tópico. Este plugin para WordPress irá interligar determinadas palavras-chave para artigos anteriores de seu site ou blog.
  9. Digg Digg Social Sharing – Este é um daqueles plugins para WordPress que cria uma série de botões flutuantes para compartilhamento de conteúdo nas redes sociais. Nos dias de hoje, é peça fundamental para campanhas de divulgação viral.
  10. Feedburner Circulation – O Feedburner é uma ótima ferramenta de manipulação de RSS. Mas seus ícones não são a oitava maravilha do design. Este plugin para WordPress permite exibir o número de assinantes de seu feed da forma que melhor se encaixar no layout de sua página.
  11. Revision Control – Com o recurso de revisão implantado no WordPress, não demora muito para que seu banco de dados fique sobrecarregado e passe a prejudicar a performance do seu site. Com este plugin para WordPress você pode limitar o numero de revisões de postagem armazenadas no banco.
  12. Tweet Old Post – Esse plugin para WordPress coloca seu conteúdo antigo novamente em evidência através do Twitter, de forma automática. É possível customizar o intervalo de tempo, as hashtags que serão adicionadas, o texto de abertura, a idade das postagens e mais.
  13. Widget Context – Esse plugin oferece ao administrador total controle sobre os widgets do WordPress, permitindo escolher quais e em que páginas a barra de widgetes irá aparecer. É possível criar diferentes barras para diferentes páginas e seções do seu site ou blog.
  14. WordPress Editorial Calendar – Esta ferramenta organizacional oferece um calendário prático e dinâmico de todas as postagens tanto do presente quanto do passado. Permite arrastar e soltar artigos de uma data para outra, editá-los e muito mais.
  15. Pop Up Domination – Pop-Ups por muito tempo foram mal-utilizados e ganharam má-fama entre os internautas. Mas nada ainda supera o uso do pop-up para alavancar a participação dos usuários. Graças a este plugin para WordPress é possível construir pop-ups para seu site que são elegantes, menos intrusivos e se ajustam ao seu layout.

Nós queremos saber sua opinião aqui