Os 12 aplicativos mais ridículos já lançados ou como destruir sua vida em 12 passos simples

Vamos combinar: você não usa seu smartphone só para trabalhar e realizar coisas úteis. Todo mundo gosta de ver um videozinho no YouTube, jogar uma conversa fora no “zapzap”, tirar aquela selfie caprichada ou stalkear o(a) crush no Facebook. Então, não adianta posar de profissional concentrado que só abre aplicativos de bancos, faz consultas no Google Maps ou chama um Uber (ou aplicativo de táxi, sei lá se já proibiram).

Ou seja, também cabem coisas inúteis e, por que não dizer, ridículas no seu smartphone, seja ele Android ou iPhone.

Trazemos aqui uma seleção dos mais medíocres entre os medíocres, aqueles aplicativos que você vai mostrar pros amigos uma vez e depois se perguntar porque se deixou levar pela pilha de um artigo no Código Fonte…

1) Taco Text

text-a-taco

Um taco sempre cai bem. Exceto que no Brasil nós não temos esse quitute mexicano devidamente disseminado. Então, para que serve esse aplicativo? Para enviar para os seus amigos a imagem de um delicioso taco que nem vende por aqui e deixá-los com água na boca. Mas vejam só: você tem incríveis 4(!!) opções de cliparts para enviar. Escolha o mais apetitoso e seja bloqueado por seus contatos.

iOS | Android

2) iBeer

ibeer

Mas se a gente não tem taco em cada esquina por aqui, nós temos a cerveja! A loura gelada preferida por 11 em cada 10 brasileiros marca sua presença no mundo virtual com este simpático (mas inútil) aplicativo. O que ele faz? Ele simula uma cerva que você pode fingir que bebe apenas inclinando seu smartphone. É o aplicativo perfeito para aquele calor de rachar na repartição, para que você consiga garantir a inveja eterna de seus colegas sem ficar falando enrolado ou dar vexame em cima da mesa.

iOS | Android

3) LookFor

look-for

Ainda tem amigos? Marcou com eles na balada e não sabe como fazê-los te encontrar no meio da multidão? Seus problemas acabaram com esse aplicativo. A ideia aqui é transformar a tela do seu smartphone em um farol colorido que pisca e sinaliza onde você está. Você pode configurar a cor e avisar seus parceiros: “eu sou o cara segurando uma luz verde piscando”. É garantido que eles irão te ver de longe, mudar de ideia e procurar outro lugar para ir.

iOS | Android

4) Hodor Keyboard

hodor
Hodor Hodor Hodor Hodor, Hodor Hodor. Hodor Hodor? Hodor. Hodor Hodor Hodor Hodor, Hodor Hodor Hodor Hodor Hodor Hodor. HODOR! Hodor Hodor: Hodor Hodor Hodor Hodor Hodor Hodor, Hodor Hodor; Hodor Hodor! Hodor Hodor, Hodor Hodor Hodor Hodor Hodor, Hodor (Hodor Hodor). Hodor Hodor. Hodor Hodor Hodor Hodor Hodor Hodor Hodor Hodor! Hodor Hodor Hodor Hodor Hodor.

Android

5) Sleep Fan

sleepfan

Tem gente que só consegue dormir com o ventilador ligado. Mesmo no frio do inverno. O argumento é que o ruído ajuda a pegar no sono. Se você conhece alguém com essa mania, então esse aplicativo tem tudo para ser um sucesso. Com ele, seu smartphone imita o som de um ventilador por horas a fio! Você pode configurar o modelo de ventilador da sua preferência e marcar um tempo para o aplicativo parar de consumir sua bateria por bobeira. Mas lembre-se: ainda é mais barato que manter o ventilador ligado.

iOS | Android

6) Watching Cute Girls

watch-cute-girls

A esta altura do campeonato, seus amigos sumiram. O que dificulta arranjar uma namorada. Mas isso não significa que você tenha que viver em solidão. Esse aplicativo (gratuito, vale dizer) coloca uma garota virtual olhando para você através do seu smartphone. E é isso. Ela não fala, ela não faz nada demais. Apenas fica ali olhando você trabalhar enquanto você dá uma olhadela nela de vez em quando e seu chefe olha para você e olha para a direção dos Recursos Humanos, porque você já está assustando as pessoas e criando aquele climão no escritório.

iOS

7) Pointless Game

pointless-game

“AVISO: Esse jogo é inútil”. Se o próprio desenvolvedor alerta na descrição, quem sou eu para discordar? Para jogar, é muito simples: coloque seu dedo em qualquer lugar da tela. Não solte. Você vai marcar um ponto para cada segundo que manter a tela pressionada. Se levantar o dedo, perdeu. Sem amigos, sem emprego e sem amor próprio, você tem grandes chances de bater recorde após recorde aqui e ser um vencedor!

Android

8) ElecRazor

electric-shaver

Com o tempo de inatividade, sua barba vai crescer, até porque você não levantou o dedo do jogo aí de cima. Mas até para esse obstáculo da vida existe um aplicativo. Aliás, dois, um para iOS e outro para Android, mas ambos fazem a mesma coisa: a sua barba! Ou quase isso. Eles permitem que seu smartphone imite o barulho de um barbeador elétrico (e até vibra!) enquanto você esfrega o pobre aparelho no seu rosto e olha no espelho a imagem do fracasso.

iOS | Android

9) Lo

lo

Talvez você já tenha ouvido falar do Yo, o aplicativo que permite você enviar e receber mensagens simples de “Yo” para amigos e aleatórios na Internet. Por incrível que pareça, conseguiram segmentar a ideia inicial que já não era muito útil para este aplicativo aqui: ele é tipo o Yo, mas compartilha sua localização. Você clica no seu contato e ele envia de volta as coordenadas de onde ele está fisicamente. Basicamente um “cadê você?” com GPS. Pensando bem, pode até ser mais útil que o próprio Yo…

iOS | Android

10) iNap

inap

Vamos imaginar por um momento que você ainda tem um emprego depois de perder tanto tempo com aplicativos esquisitos. Vamos imaginar. Mas você está caindo de sono, porque ficou na balada até tarde esperando seus amigos aparecerem e enviando suas coordenadas para todos sem obter resposta. Você precisa cochilar no trabalho. Com esse aplicativo, você pode! Ele imita os sons de um funcionário produtivo, como cliques no mouse, digitação no teclado e até um grampeador funcionando enquanto você põe o sono em dia na sua baia.

iOS

11) Office Sounds

office-sounds

É claro que mais cedo ou mais tarde você iria receber o bilhete azul, principalmente se usou o truque acima. Agora você está em casa, o aluguel está vencido, a geladeira está vazia e cortaram o telefone. Mas você sente falta do burburinho do escritório… Para resolver pelo menos essa saudade, esse aplicativo pode resolver: ele reproduz os sons mais comuns de um ambiente de trabalho de verdade, como impressoras mandando brasa, telefones tocando, grampeadores prendendo folhas e tudo mais que você desejar.

iOS

12) Poop Analyzer

poop-analyzer

Você me desculpa o linguajar, mas parece que sua vida agora está na m***. E até para isso existe um aplicativo! Bem, não no sentido figurado de fundo de poço, mas no sentido literal relacionado ao interior dos seus intestinos. Com esse aplicativo, é possível “escanear seu dedo” e analisar que tipo de, bem, caca você irá produzir na próxima vez que for ao banheiro. É uma piada, claro. Mas você não está rindo. OK. Levante essa moral, desinstale tudo isso e recomece sua vida, camarada!

iOS

Queremos saber sua opinião