Deixar detalhe colorido em foto preto-e-branco

Detalhe colorido em foto preto-e-branco

Abra a imagem que deseja trabalhar, dê um duplo clique na aba layer para desbloqueá-la e selecione 2 px na área Feather, no topo da página.

Clique com o botão direito do mouse sobre a imagem para abrir a janela pop-up de funções. Selecione Color Range…

No quadro da função Color Range… ajuste o valor do Fuzziness para fazer a melhor seleção possível use o seletor para escolher o que manter colorido. Clique em OK

Obs. Você também pode utilizar outra ferramenta de seleção. Caso utilize, basta carregar a seleção clicando (logo após completar toda a seleção) em Select e Load Select. Depois é só continuar na próxima fase.

Verifique se a seleção foi feita corretamente sobre o que deseja manter colorido na foto. Caso não, volte à função anterior até que a melhor seleção seja feita.

Com a seleção feita, clique em Crtl+C (copiar a seleção) e Crtl+V (colar a seleção). A imagem copiada será colada em uma nova layer automaticamente.

Clique sobre a layer da foto colorida e, então, digite Ctrl+U para abrir a função Hue/Saturation. Abaixe o valor do Saturation até “-100” para tirar toda a cor da imagem colorida. Note que a parte na nova layer se manterá colorida, enquanto todo o resto ficará sem cor.

Se a imagem estiver como desejado, basta salvar a imagem clicando em File e Save As…

Esse é o resultado da imagem.

Qual é a sua opinião ou dúvida?